Equipe técnico-científica

A Equipe técnico-científica  do Laboratório Multiusuário de Espectrometria de Massas do CEBIME coordenado pelo Prof. Dr. Hernán Terenzi (BQA/CCB) é responsável pela administração e manutenção da plataforma multiusuário e principalmente pelo atendimento externo (usuários e comunidade acadêmica).

A equipe, especializada em Espectrometria de Massas, atua na manutenção diária dos equipamentos e contribue para o desenvolvimento e otimização de métodos analíticos a fim de proporcionar a ampliação e qualificação das análises.

Os servidores estão em  busca contínua por capacitação na área de espectrometria de massas (e correlatas) para aprimorar e adquirir conhecimentos que possam ser traduzidos em novas metodologias e melhorias na qualidade da prestação de serviços.

Adicionalmente, o corpo técnico participa da formação de recursos humanos através de realização de aulas práticas dos cursos de graduação em Ciências Biológicas e Farmácia e do oferecimento de treinamentos e cursos de extensão à comunidade científica nacional e internacional (Curso de Proteômica como ferramenta analítica em biossegurança: Identificação de proteínas por MALDI-TOF/TOF – Chamada CNPq/MCTIC/CBAB Nº 13/2016).

Equipe técnica-cientifica (servidores técnico-administrativos em educação):

Mauro Henrique Dartora Dutra (Técnico de nível superior, cargo: Químico) – M.Sc. Química pela UFRGS. CV Lattes
ÁREA DE ATUAÇÃO: Prestação de serviços em Espectrometria de Massas.

Martina Blank (Técnico de nível superior, cargo: Biólogo) – Ph.D. Biologia Celular e Molecular pela UFRGS. CV Lattes 

Pós-Doutorado em andamento no CeMOS (Center for Mass Spectrometry and Optical Spectroscopy) na Hochschule Mannheim, Alemanha, com bolsa CAPES-Fundacao Alexander von Humboldt.

Experiência e capacitação: Biologia Celular e Molecular, Espectrometria de Massas, Bioquímica, Epigenética e Memória.

Vanessa Almeida de Oliveira  (Técnico de nível médio, cargo: Técnico de laboratório área Biologia) – Ph.D. Bioquímica pela UFSC. CV Lattes.

Experiência e capacitação: Bioquímica, Biologia molecular estrutural, Química de ácidos nucleicos/proteínas e Espectrometria de massas.